VÍDEO: Gruta de Nossa Senhora intacta após queda de árvore e poste chama atenção de fiéis em Cajazeiras
Forte chuva derrubou árvore e poste de energia elétrica bem próximos à gruta. Galhos ficaram a poucos centímetros do local dedicado a oração dos moradores da Zona Norte
Devota de Nossa Senhora Aparecida, a irmã Luiza Gonçalves, da Congregação das Irmãs da Sagrada Face, ficou surpresa quando viu a gruta que protege a imagem da santa, localizada na residência das religiosas, permanecer intacta mesmo após a forte chuva que aconteceu no dia 28 de janeiro provocar sérios danos no local.
A chuva derrubou uma árvore e um poste de energia elétrica bem próximos à gruta. Os galhos da árvore ficaram a poucos centímetros do local dedicado a oração para os moradores da Zona Norte da cidade.
“Nessa chuva, durante a noite, essa árvore caiu e nós consideramos um grande livramento de Nossa Senhora Aparecida porque a planta foi removida pela chuva, caiu justamente ao lado da gruta onde tem Nossa Senhora Aparecida e, graças a Deus, num horário em que ninguém estava passando por perto”, relatou a religiosa.
VEJA TAMBÉM
Cientista religioso diz que uso da fé pode ajudar a melhorar sistema imunológico e curar doenças
Para Irmã Luiza, o fato ter acontecido num momento em que não havia ninguém próximo à gruta confirma a intercessão de Nossa Senhora Aparecida protegendo seus fiéis.
“Ao lado da gruta tinha um poste com energia. Com a remoção da árvore, esse poste foi totalmente danificado. Então, nós agradecemos muito à intercessão de Nossa Senhora Aparecida porque nós temos certeza que realmente ela nos defendeu, nos livrou, seja da parte elétrica, seja da parte da própria árvore ter caído por cima de alguém, visto que é na entrada da nossa casa”.
O oratório foi construído pelas religiosas e é um local de intensa oração: “Eu não tenho dúvida de que, quem se recomenda a Nossa Senhora, nunca será desprotegido por ela”, ressaltou a irmã.
Segundo levantamento feito pelo Setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), somente no mês de janeiro de 2021 Cajazeiras registrou mais de 125 mm³ de chuvas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário