header top bar

section content

VÍDEO! Tenente do corpo de bombeiros fala sobre o incêndio ocasionado em Sousa e alerta a população

As chamas iniciaram em um terreno e a grande fumaça preta foi vistas por toda a cidade, causando preocupação da população.

Por Campelo Sousa

18/09/2019 às 10h31 • atualizado em 18/09/2019 às 11h06

O tenente Augusto Henrique, participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (17) e falou sobre a ocorrência de incêndio de grandes proporções registrado por volta das 13h na cidade de Sousa, Sertão do estado.

De acordo com o tenente, as chamas iniciaram em um terreno, e a grande fumaça preta foi vista por toda a cidade, causando preocupação da população.

O tenente afirmou que é preciso que a população não tente realizar a limpeza de terrenos ateando fogo, pois nessa época a vegetação está muito seca e as chamas podem se espalhar rapidamente causando riscos aos próprios moradores de também se intoxicarem com a fumaça que é muito prejudicial à saúde.

“Deslocando a viatura com quatro militares e às 15h conseguimos controlar as chamas e sem maiores riscos”, disse o tenente Augusto.

Veja mais: Incêndio de grandes proporções é registrado em Sousa; fumaça tóxica atinge assusta moradores

PERIGOS DE INALAR FUMAÇA
De acordo com especialistas na área da saúde, inalar fumaça de incêndio pode causar desde queimaduras nas vias aéreas, asfixia e até o desenvolvimento de doenças respiratórias como bronquiolite ou pneumonia, devido a presença de gases, como monóxido de carbono, e outras pequenas partículas que são arrastadas pela fumaça até aos pulmões, onde causam irritação dos tecidos e causam inflamação.

A exposição à essa fumaça traz um maior risco de problemas em crianças e idosos, devido à fragilidade do sistema imune, e em pessoas com doenças respiratórias crônicas, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, ou com doenças cardíacas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: