header top bar

section content

Incêndio de grandes proporções é registrado em Sousa; fumaça tóxica atinge casas e assusta moradores

As chamas e a grande fumaça preta foram vistas por toda a cidade, incomodando a população e causando danos à saúde

Por Campelo Sousa

17/09/2019 às 15h25 • atualizado em 17/09/2019 às 15h28

Incêndios também foram registrados na região de Sousa

Um incêndio de grandes proporções atingiu por volta das 13h desta terça-feira (17), a cidade de Sousa, Sertão do estado.

Segundo informações de moradores, o fogo atingiu uma área extensa de pastagem e vegetação seca, e sua fumaça tóxica invadiu casas e assustou moradores.

As chamas e a grande fumaça preta foram vistas por toda a cidade, incomodando a população e causando danos à saúde.

VEJA TAMBÉM!

+ Detento põe fogo em colchão e por pouco não acaba com a própria vida em unidade prisional de Sousa

+ VÍDEO: Comandante da PM lamenta morte de vereador e diz que assassinos são conhecidos no crime

O Corpo de Bombeiros foi acionado as e equipes de combate a incêndio e resgate estão no local tentando combater as chamas. Os militares do corpo de bombeiros ainda não informaram o que causou o incêndio.

A área atingida ainda não foi calculada.

Fumaça preta atingiu vários pontos da cidade

Queimadas são muito comuns de acontecerem nessa época no Sertão da Paraíba. Devido a vegetação estar seca e a temperatura estar alta, facilitam para que pequenos focos de incêndio se propaguem e causem uma grande tragédia.

PERIGOS DE INALAR FUMAÇA
De acordo com especialistas na área da saúde, inalar fumaça de incêndio pode causar desde queimaduras nas vias aéreas, asfixia e até o desenvolvimento de doenças respiratórias como bronquiolite ou pneumonia, devido a presença de gases, como monóxido de carbono, e outras pequenas partículas que são arrastadas pela fumaça até aos pulmões, onde causam irritação dos tecidos e causam inflamação.

A exposição à essa fumaça traz um maior risco de problemas em crianças e idosos, devido à fragilidade do sistema imune, e em pessoas com doenças respiratórias crônicas, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, ou com doenças cardíacas.

QUANDO PROCURAR AJUDA?
Devem procurar ajuda nos hospitais, os populares que estiverem com tosse seca muito forte; chiado no peito; dificuldade em respirar; tonturas, enjoos ou desmaio; boca e pontas dos dedos arroxeadas ou azulados.

Além disso, qualquer pessoa que tenha ficado exposta a fumaça de um incêndio por mais de 10 minutos sem qualquer tipo de equipamento próprio, também deve ir ao hospital, para ficar em observação durante 24 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: