header top bar

section content

Bonito de Santa Fé tem equipes de saúde da atenção básica avaliadas pelo Ministério da Saúde

Resultados mostram que as unidades do município estão na média

Por Secom BSF

26/06/2019 às 12h32 • atualizado em 26/06/2019 às 12h35

Na última avaliação feita pelo Ministério da Saúde, as Equipes da Atenção Básica do município de Bonito de Santa Fe/PB, que tem à sua frente o Prefeito Chico Pereira (PSB) e o Secretário Andson Barbosa, alcançou relevantes notas, o que demonstra os cuidados de toda a gestão (Prefeito, Secretário e Equipes) com a boa prestação de serviços na Saúde Pública do Município.

Os resultados mostram que as unidades do município estão na média. Dentre os critérios de avaliação preconizados pelo Ministério da Saúde, que são os conceitos:  Ruim, Regular, Bom, Muito Bom e Ótimo, as equipes de Bonito alcançaram os conceitos “Bom, Muito Bom e Ótimo”.

O PMAQ analisa o padrão de qualidade do atendimento, avaliando os profissionais que fazem parte da equipe de saúde, a infraestrutura das unidades básicas, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão com os serviços prestados.

VEJA TAMBÉM: Com premiação em dinheiro, prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza Campeonato Municipal de Futebol

É por esta e muitas outras razões que o Prefeito Chico Pereira parabeniza todos os membros de todas as Equipes, como também os agradece pelo brilhante serviço prestado ao povo e, diga-se de passagem, principalmente em um momento deste em que a saúde pública do país passa por uma situação degradante.

Para o Prefeito Chico Pereira, “A maior satisfação de um gestor é saber que o trabalho que está sendo desempenhado está no caminho certo, o reconhecimento do trabalho de cada equipe é fundamental para desempenharmos cada vez melhor nossas funções. Estamos investindo no fortalecimento da atenção básica, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o que reflete na melhoria dos serviços oferecidos à população, pois sabemos que é a atenção básica a porta de entrada para todos os outros serviços”, finaliza.

Recomendado pelo Google: