header top bar

section content

Patrulha Mirim Solidária realiza ações no trânsito do Sertão

A PMSol realiza ações e atuações cívico-sociais e religiosas.

Por Assessoria

22/05/2019 às 09h43

Meninos e meninas do projeto Patrulha Mirim Solidária

Durante o Maio Amarelo, mês que busca sensibilizar a sociedade para um trânsito mais seguro, mais de 30 crianças que participam de um projeto desenvolvido pela Polícia Militar, no Sertão do estado, realizam ações educativas, alertando motoristas, passageiros e pedestres na cidade de Catolé do Rocha.

Nessa segunda-feira (20), meninos e meninas do projeto Patrulha Mirim Solidária (PMSol), desenvolvido com alunos do 4º ao 8º ano na escola municipal Catarina Maia, realizaram uma atividade educativa e preventiva no trânsito da cidade de Catolé do Rocha. Com apoio e orientação dos policiais do 12º Batalhão, Batalhão de Trânsito, e Secretaria Municipal de Saúde, as crianças realizaram blitzen, abordagens e distribuição de panfletos.

O objetivo dos alunos foi transmitir o que foi aprendido em sala de aula: repassar aos motoristas as orientações para um trânsito mais seguro, e conscientizá-los sobre a obrigatoriedade do uso dos itens de segurança, como capacete e cinto.

Meninos e meninas do projeto Patrulha Mirim Solidária

O projeto Patrulha Mirim Solidária é desenvolvido por policiais militares com meninos e meninas de escolas públicas e surgiu, no ano passado, no município de São Bento, chegando neste ano até a cidade de Catolé do Rocha. A PMSol realiza ações e atuações cívico-sociais e religiosas, dando exemplo de patriotismo, cidadania, disciplina, civismo, educação ambiental e para o trânsito.

Meninos e meninas do projeto Patrulha Mirim Solidária

Durante os próximos meses, os alunos do projeto terão dois encontros por semana com os policiais militares, no turno diferente do das aulas, para as instruções e atividades educativas.
O projeto tem ajudado os participantes a desenvolverem plenamente as suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas, bem como contribuído para o trabalho em equipe e o cultivo da paz. Além disso, os resultados têm melhorado o rendimento escolar e o comportamento.

Recomendado pelo Google: