Superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira emite nota para esclarecer denúncia
Após a repercussão do vídeo, onde uma mãe denuncia falta de atendimento no HUJB, a superintendência emite nota.
Após a repercussão do vídeo, onde uma mãe denuncia falta de atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, a superintendência da unidade hospital emitiu nota à imprensa e afirmou que os fatos estão sendo apurados.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) esclarece à população que todos os fatos estão sendo apurados quanto ao vídeo que está circulando nas redes sociais sobre “ausência de atendimento médico no hospital e recepção vazia”.
Pelo que foi apurado nas imagens das câmeras e registros no sistema de atendimento, verificou-se que os atendimentos da recepcionista e do enfermeiro responsável pela consulta com classificação de risco ocorreram no tempo estipulado. Portanto, confirmamos a presença desses profissionais no ambiente de trabalho durante o horário registrado no vídeo.
Os usuários que procuraram a Unidade de Urgência e Emergência a partir das 3 horas da madrugada receberam atendimento médico após o tempo médio de 2 horas e 30 minutos de espera. O tempo médio de espera para pacientes classificados com a cor verde (baixa complexidade) é de 2 horas, segundo a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.
Continuamos ampliando as investigações sobre o caso para tomar as providências cabíveis.
Cajazeiras, 15 de junho de 2018.
Superintendência do HUJB-EBSERH
DIÁRIO DO SERTÃO
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