VÍDEO: Superintendente do HUJB declara que demora para atendimento a crianças pode ser de até 4 horas
“O atendimento não urgente pode acontecer em média em até quatro horas”, disse Monica Paulino em entrevista à TV Diário do Sertão.
Ao responder denúncia de falta de atendimento, a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, Mônica Paulino declarou nessa quinta-feira (14), que a espera para atendimento a uma criança pode demorar de duas até quatro horas.
Mônica Paulino explicou que o atendimento aos pacientes não urgentes pode ter essa demora. Em resposta a denúncia de uma mãe, que divulgou vídeo nas redes sociais sobre falta de atendimento durante a madrugada, a superintendente revelou que a demora desse atendimento foi de 2h30min.
“O atendimento não urgente pode acontecer em média em até quatro horas”, disse Monica Paulino.
Entenda
Um vídeo circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens desde as primeiras horas desta quinta-feira (14), dando conta de suposta falta de profissionais para atender as crianças que chegaram durante a madrugada no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras.
No vídeo que teria sido gravado na recepção do HUJB mostra que o local está vazio, e três mães, sendo uma da cidade de Poço Dantas, outra da cidade de Poço José de Moura e outra de Cajazeiras aguardavam atendimento médico.
Uma mulher se dizendo ser da cidade de Poço José de Moura relatou no vídeo que tiveram que esperar por duas horas para o atendimento. “Uma bebezinha com 39 graus de febre aqui”, contou a denunciante.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário