VÍDEO: Líderes se reúnem em Cajazeiras e traçam planos visando grande público no Orçamento Democrático
Articuladores continuam visitando comunidades para que o público compareça na plenária que acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro
Lideranças políticas e comunitárias se reuniram na Câmara Municipal de Cajazeiras, na manhã desta sexta (19), para traçarem planos visando a plenária do Orçamento Democrático, que acontecerá no dia 3 de fevereiro na Escola Técnica Estadual de Cajazeiras.
Os vereadores Rivelino Martins e Marcos Barros (ambos do PSB) avaliaram positivamente a reunião e esperam um grande público na plenária do OD.
“O Brasil vive uma crise de violação dos direitos da democracia, e a Paraíba faz o inverso, mantém uma política única nesse país, que é de construir o orçamento com a participação popular”, destaca Rivelino.
“Isso é uma forma democrática que o governo usa para ouvir a população porque ninguém melhor do que o povo para poder priorizar as obras que têm que ser feitas na sua cidade e que possa beneficiar toda uma região”, completa Marcos Barros.
VEJA TAMBÉM: Orçamento Democrático inicia as reuniões na região de Cajazeiras e plenária já tem data e local
Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, o Orçamento Democrático é um instrumento no qual os cidadãos são convidados a participarem das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.
Essa participação popular acontece durante plenárias realizadas em todas as regiões do estado. Nesses eventos, as pessoas votam nas prioridades de seus municípios nas quais o governo vai investir com obras. Em seguida, os cidadãos têm a oportunidade de falar com o governador Ricardo Coutinho, que marca presença em todas as plenárias para registrar os reclames e sugestões da população.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário