Senador Wilson Santiago quer instalação de fábrica chinesa na Paraíba
O grupo chinês pretende investir cerca de US$12 bilhões no Brasil, na produção de tablets.
O senador Wilson Santiago (PMDB), reforçou nesta quinta-feira (27), junto ao presidente executivo da Foxconn, o chinês de Taiwan, Terry Gou, o pedido para instalação de investimentos empresariais da empresa internacional na Paraíba.
Recentemente, quanto esteve em vista ao Senado Federal, o grupo empresarial chinês foi recebido, em nome do Senado Federal, pelo senador Wilson Santiago. Após o encontro, no gabinete da Presidência da Casa, o grupo almoçou a convite do senador Gim Argello, em Brasília, quando Santiago sugeriu, pela primeira vez, os investimentos no Estado.
O grupo chinês pretende investir cerca de US$12 bilhões no Brasil, na produção de tablets. No mesmo dia em que se reuniram com os senadores os empresários chineses estiveram com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Terry Gou anunciou formalmente que instalará duas fábricas de telas sensíveis ao toque no Brasil.
A Foxconn já tem uma fábrica de equipamentos eletrônicos na cidade de Jundiaí, em São Paulo. A primeira notícia de que a Foxconn fabricaria dispositivos da Apple no país foi dada em abril, quando, em visita oficial à China, Dilma Roussef anunciou a criação da linha de montagem de iPads no país. Será a primeira unidade de fabricação de tablets da Apple fora da China.
O plano de expansão e investimento da Foxconn deve ser diluído no período de quatro a seis anos, segundo informou à imprensa, recentemente, o presidente da Foxconn, Terry Gou
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário