Lula deixa hospital em São Paulo e deve ir para casa em São Bernardo do Campo
Lula fará tratamento com quimioterapia em caráter ambulatorial para combater o câncer.
O ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital Sírio-Libanês às 20h17 deste sábado (29). Ele não falou com a imprensa e, segundo assessores, seguiu para casa em São Bernardo do Campo.
Segundo a assessoria do ex-presidente, ele não cancelou nenhum dos eventos que estavam programados, porém é necessário esperar a primeira sessão de quimioterapia, que acontece na segunda-feira (31), para definir os próximos compromissos.
Entenda o caso
Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe responsável pelo acompanhamento de Lula é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens Brito Neto.
Aniversário
Lula completou 66 anos na última quinta-feira (27). Ele recebeu a visita de amigos, empresários e autoridades na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República.
A celebração ocorreu na sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente. O intenso movimento no local levou um visitante a emplacar uma piada. "Isso até parece um beija-mão", afirmou.
A presidente Dilma Rousseff não foi à comemoração. Ela mandou seu presente, dois livros, por meio do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Do Yahoo e R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário