Corpo de criança de apenas 8 anos atrai objetos metálicos, inclusive ferro de passar
Talheres, celulares e até ferro de passar roupa grudam no corpo do garoto. Para dermatologista, explicação está na produção excessiva de suor e sebo
Marcos Paulo Garbone Gimenez, de 8 anos, diz ter descoberto na última sexta-feira (4) que seu corpo tem a capacidade de atrair metais. A situação para o menino, que mora no setor Celina Park, em Goiânia, ainda é uma novidade e tem deixado família e amigos curiosos. “Eu estou achando bom. É estranho, mas não sinto dores. Acho tudo normal”, revela o garoto, que – ao lado da mãe – falou com o G1 nesta terça-feira (9).
A descoberta aconteceu depois que a mãe de Marcos Paulo, a advogada Rita de Cássia Garbone Gimenez dos Reis, viu uma reportagem na TV sobre o menino Ivan Stoilikovic, que virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, porque teria poderes magnéticos. “Os médicos estavam fazendo testes com as crianças. Eu reparei que os metais só grudavam nas mais gordinhas e, como o Marcos é gordinho, eu decidi que ia testar a técnica com ele depois”, conta.
Segundo Rita de Cássia, o teste foi feito durante o jantar, com sucesso: “Nós estávamos jantando e eu coloquei um garfo nele e ficou. Aí começamos a colocar colher, faca, cinzeiro, panela e até um ferro de passar roupa. Todo mundo aqui em casa tentou fazer a mesma coisa, mas os objetos metálicos só ficaram grudados nele”.
Procurada pela reportagem, a dermatologista Juliana Salgado disse não acreditar na capacidade eletromagnética do corpo. Para ela, a explicação está na produção de suor e sebo, que facilita que objetos de superfície lisa grudem na pele. O colunista do G1 Alysson Muotri também avalia que o suposto magnetismo é apenas um mito, tanto que o jovem "segura" itens como um celular, cuja superfícil é plástica. "Nossa pele é, por definição, viscoelástica. E algumas peles são mais grudentas do que outras", escreveu o especialista em artigo no Blog Espiral.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário