header top bar

section content

Curta-metragem “Luciá” vence prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no VI Cine Açude Grande

Com roteiro e direção da cajazeirense Priscila Tavares, o filme conta a história de uma menina, uma mala e seu destino, que as vezes 'chegar não é o caminho'

Por Diário do Sertão

04/11/2025 às 16h53 • atualizado em 04/11/2025 às 16h55

Curta-metragem "Luciá" vence prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no VI Cine Açude Grande (Foto: Divulgação)

O cinema produzido no Sertão Paraibano celebra mais uma vitória com o curta-metragem “Luciá”, que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular na Mostra Sertaneja do VI Cine Açude Grande.

O filme, com roteiro e direção da cajazeirense Priscila Tavares, recebeu a premiação com base na votação do público presente no festival.

A obra aborda a jornada de uma jovem e seu destino, resumida na sinopse: “uma menina e seu destino caminham inseparáveis e talvez o melhor fosse nunca chegar. Com uma mala, que fica mais pesada a cada encontro, a cada descoberta, a cada sonho desfeito”.

A produção se destaca ainda por seu elenco composto integralmente por atores sertanejos, garantindo uma representação autêntica e regional da narrativa.

Atriz e diretora Priscila Tavares (Foto: Divulgação/ Instagram)

O filme tem ganhando destaque em diversos festivais da Paraíba, como o 4º Muído (Festival de Cinema de Campina Grande), 12º Cinema com Farinha (Festival de Cinema de Patos), Cine Jabre — onde se destacou após levar o prêmio de  Melhor Atuação para a atriz Régia Karla, que interpreta Luciá.

Atriz Régia Karla com o prêmio do Cine JAbre (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

O curta-metragem segue em circulação pelo circuito de mostras e festivais da região. Sua próxima exibição pública está agendada para a próxima quarta-feira, dia 05 de novembro, na 14ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, evento que ocorre na Fazenda Acauã, localizada no município de Aparecida, próximo a Sousa.

Acompanhe o filme pelo seu perfil oficial no instagram no @luciaofilme, e o trabalho de Priscila no @priscilatavares._ .

Luciá o filme (Foto: Divulgação)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: