header top bar

section content

VÍDEO: Projeto social da Obra Álegrate leva saúde, bem-estar e exames especializados para mais de 300 pessoas

Levando fé, saúde e esperança, para o Residencial Cajazeiras, o projeto “Lucas Evangelista” promoveu ações de cuidado e bem-estar para crianças, adultos e idosos

Por Mathias Diniz com supervisão de Priscila Tavare

29/10/2025 às 17h03 • atualizado em 29/10/2025 às 17h05

A Obra Álegrate de Maria realizou, neste sábado (25), o projeto social “Lucas Evangelista”, uma ação solidária que reúne profissionais de saúde para atender a população com serviços e atendimentos especializados gratuitamente.

O evento aconteceu no Residencial Cajazeiras das 8h às 12h e atendeu cerca de 300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. O projeto “Lucas Evangelista’’ alcançou a população garantindo saúde e bem-estar, principalmente, para aqueles que mais necessitam.

O projeto social da Obra Álegrate tem como objetivo a promoção de uma melhor oferta da qualidade de vida e bem-estar das pessoas em estado de vulnerabilidade social, através de ações de prevenção, promoção e reestabelecimento da saúde. O “Lucas Evangelista” promove a conscientização sobre hábitos saudáveis para uma melhor promoção da dignidade da pessoa humana, com o acesso a serviços de saúde.

O fundador da Obra Álegrate de Maria, Damião Fernandes, destacou a importância do projeto social, principalmente, por cumprir o pedido de Jesus de ‘’olhar para os necessitados com caridade e amor’’.

“O projeto Lucas Evangelista é uma grande rede solidária, onde nós reunimos médicos, enfermeiros de todas as especialidades nessa grande rede solidária, para oferecer atendimento médico especializado de maneira gratuita a uma comunidade que esteja vivendo numa realidade de vulnerabilidade social” destacou Damião.

Grupo Obra Álegrate de Maria (Foto: Divulgação/Redes sociais)

A ação aconteceu na UBS Darlene Lopes, no próprio Residencial, com atendimentos médicos com especialistas, fisioterapeutas, enfermeiros, testes rápidos, vacinas, equipe multidisciplinar, sorteios de brindes e muito mais.

O Projeto Lucas Evangelista também ofereceu momentos de embelezamento com corte de cabelo e escova. Além de espaços para as crianças, com desenhos, sanduíche, picolé, algodão doce e muitas brincadeiras.

Além dos atendimentos, as pessoas viveram momentos de espiritualidade. Ao final, foram sorteadas duas cestas básicas pra garantir alimento da mesa das famílias no Residencial Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: