header top bar

section content

VÍDEO: “Caça ao Hamas não passa de uma desculpa”, avalia professor sobre ataques de Israel em Gaza

Anahuac Gil comenta o último episódio da série especial sobre os ataques na Faixa de Gaza

Por Priscila Tavares

15/02/2024 às 17h40

Nessa quinta-feira (15), no programa Olho Vivo, o professor e escritor Anahuac Gil, da coluna Nerdopolítica, trouxe o último episódio da sua série sobre o histórico conflito entre Israel e Palestina, dessa vez com o comentário somente em vídeo.

Em sua participação, Anahuac traz vídeos que mostram os estragos na Faixa de Gaza e ressalta: “É importante dizer que a caça ao Hamas é uma boa desculpa, mas não passa de uma desculpa”.

“É importante perceber o grau de destruição. Isso não é um ataque de exército invasor à procura de inimigos, isso é bombardeio indiscriminado. Você vai perceber quarteirões e quarteirões inteiros completamente varridos, completamente destruídos e isso é característico de um tipo de guerra que não visa combater uma força militar, mas sim perseguir as pessoas”, disse.

“É um ato de genocídio evidente. É claro que eles não estão à procura de supostos terroristas. Aí o objetivo, realmente, é atacar. Isso é algo muito perverso, imagina como ficam essas crianças para  resto da vida”, completou.

Anahuac destaca ainda que um dos maiores problemas enfrentados pelos palestinos é a fome porque, segundo ele, Israel não permite a entrada de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

“E quando o bloqueio militar parecia pouco, os civis israelenses decidiram ir para a fronteira para bloquear a passagem dos caminhões, então, a ajuda humanitária não chega. O maior problema hoje na Faixa de Gaza tem sido a fome. As crianças são enviadas para a fronteira para fazer um apelo, para pedir comida”, pontuou.


CLIQUE AQUI E LEIA OS QUATRO EPISÓDIOS ANTERIORES


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: