header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista explica quais os principais problemas que afetam a saúde da gengiva e dá dicas

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa

Por Priscila Tavares

26/12/2023 às 16h21

No Direto ao Ponto dessa semana, o ortondontista Felipe Vieira explicou quais os principais problemas de saúde que podem afetar a gengiva.

“Esses problemas que são causados na gengiva são causados, na maioria das vezes, por falta de higiene. Então, o paciente que não tem o cuidado necessário, que não vai ao dentista duas vezes ao ano, que não faz raspagem, profilaxia, tende a ter problemas de saúde na gengiva”, disse.

Felipe Vieira detalhou quais os principais problemas podem afetar a saúde da gengiva.

“Na maioria das vezes é o acumulo de tártaro, de placa que progride, que avança para uma gengivite, que é aquela gengiva toda vermelha, que é uma periodontite, que é uma perda óssea. Então, os principais problemas de saúde na gengiva são esses”, pontuou.

Além disso, o cirurgião dentista disse que outros problemas como o tabagismo, um trauma oclusal, entre outros, podem afetar a saúde da gengiva e deu algumas dicas.

“Não usar cigarro, evitar o alcool para você não ter problema e lembre-se de procurar o seu dentista no mínimo duas vezes ao ano para evitar esses problemas”, ressaltou.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também  @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: