header top bar

section content

VÍDEO: Com entrega dos cartões do ‘Bolsa Progresso’, Marcos Eron abre programação de 62 anos de Monte Horebe

O programa visa ajudar famílias de pessoas com necessidades especiais com valor para custear despesas

Por Priscila Tavares

25/11/2023 às 11h55

Em evento prestigiado, o prefeito Marcos Eron declarou aberta oficialmente a programação de 62 anos de Monte Horebe, a Cidade Educadora.

Em coletiva à imprensa, o gestor destacou o avanço que o município vivência e entregou diversas ações para melhoria da vida do povo horebense.

Uma das principais ações foi a entrega dos cartões do programa de renda ‘Bolsa Progresso’ para 43 famílias de pessoas com necessidades especiais ou transtornos do espectro autista, através do projeto ‘’Famílias pela Inclusão’’. Todo mês essas famílias receberão R$ 300,00 para custeio das principais necessidades.

Marcos Eron enfatizou a ação do programa de distribuição de renda e disse ser um projeto pioneiro no país.

“Para a gente é uma alegria muito grande poder contemplar, levar, esse projeto não está sendo lançado, ele está sendo entregue. Hoje nós iremos entregar os cartões para essas famílias que têm pessoas com deficiência receber o valor de R$ 300,00 por pessoa com deficiência, se a casa tiver três, receberá as três. Nós estipulamos que a renda per capita é acima de dois salários mínimos, para exatamente atingir um número maior de pessoas com deficiências, porque nós compreendemos que um único benefício, o BPC [Benefício de Prestação Continuada], não é suficiente para manter todas as despesas de uma família que tem uma pessoa com deficiência”, ressaltou o prefeito.

Na quadra poliesportiva Erivan Dias Guarita, Marcos Eron também entregou os kits de materiais pedagógicos acessíveis para Educação Inclusiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: