Secretaria de Saúde de Santa Helena promove evento para conscientização do aleitamento materno
O “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno
Nesta terça-feira (30), aconteceu na sede da Secretaria de Saúde do município de Santa Helena um importante evento para conscientizar a população sobre o “Agosto Dourado”.
O “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
De acordo com o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), níveis ideais de amamentação poderiam prevenir mais de 820 mil mortes de crianças menores de cinco anos por ano no mundo e evitar 20 mil mortes de mulheres por câncer de mama devido a diminuição do nível de estrogênio no organismo durante o período de aleitamento. Além disso, a amamentação exclusiva dos bebês durante os primeiros seis meses de vida é recomendada pela OMS para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado da saúde das crianças.
LEIA TAMBÉM:
O evento contou com a presença do prefeito João Cléber, da secretária de Saúde, Thayanny Pinheiro, da secretária de Assistência Social, Jocasta, da coordenadora da maternidade, Mariana Leite, da nutricionista do Banco de Leite, da vereadora Fabiana Gomes, de profissionais da área de Saúde e professores da rede municipal de ensino.
Segundo pesquisas, o leite materno possui um grande valor nutricional e benefícios psicológicos. O leite materno é considerado o alimento mais completo para os bebês, além de sacia a fome, contribui para a melhora nutricional da criança; reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes; diminui os riscos de infecções e alergias; e possibilita um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário