header top bar

section content

VÍDEO: Espedito Filho rebate críticas e detalha o trabalho na saúde no município de Triunfo

De acordo com o prefeito, a cidade disponibiliza de um Centro de Diagnóstico da Covid-19, que funciona com recursos próprios e um Centro Médico que tem atendimento no horário da noite.

Por Juliana Santos

03/05/2021 às 17h48

O prefeito de Triunfo, município da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, Espedito Filho (PP), rebateu a críticas da oposição relacionadas aos primeiros 100 dias da gestão municipal.

Uma das críticas foi relacionada a saúde, que estaria falta do médicos nas unidade de saúde, que o prefeito rebateu afirmando que teria sido um momento pontual e detalhou que as equipes estão trabalhando normalmente nas comunidades de Vila Mascena, Três Irmãos, também nos bairros Bela Vista, Teodulino Mangueira. E na comunidade Cajuí foi inaugurada mais uma UBS com todos os equipamentos novos. “Para essa Unidade do Cajuí vamos levar uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista”, contou.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Triunfo faz prestação de contas e comemora 100 dias de gestão com inauguração de UBS

A cidade disponibiliza de um Centro de Diagnóstico da Covid-19, que de acordo com o prefeito, funciona com recursos próprios. “Tem plantão para o diagnóstico da Covid-19 todos os dias, que foi mantido sem recursos do governo federal, porque a gestão passada de forma incompetente não informou ao Ministério da Saúde o trabalho do centro de Covid e devido a isso não recebemos verba em janeiro, fevereiro e março. Veio cair uma parcela agora no fim de abril”, contou.

Unidade Básica de Saúde de Cajuí. (Foto: Reprodução)

Também no município funciona o Centro Médico com disponibilidade de atendimento em consultas das 18h as 22h. “Essa é uma ação nunca vista na cidade de Triunfo, nunca se teve atendimento médico noturno, também tem são realizados durante os fins de semana pequenas cirurgias”, disse.

Além de atendimento de médicos especialistas como psiquiatria, ortopedia e fonoaudiologia para crianças com necessidades especiais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: