header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, empossa novo padre em São José de Piranhas

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), entregou de forma simbólica, a chave da cidade e deu as boas-vindas ao novo administrador paroquial.

Por Juliana Santos

17/12/2020 às 19h13

O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, realizou na noite dessa quarta-feira (16), a celebração eucarística de posse canônica do novo padre da Paróquia São José, da cidade de São José de Piranhas, Sertão paraibano.

O pároco Padre Damião Nunes Viana vai assumiu uma das maiores igrejas da região. Ele falou emocionado sobre a posse na nova comunidade e disse que se preparou para assumir a missão “Fui designado pelo meu bispo e me preparando para exercer minha missão sacerdotal rezei, a partir, de um manuscrito medieval o retrato do presbítero, que diz: O presbítero deve ser, ao mesmo tempo, pequeno e grande de espírito nobre”, disse.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a missa e o rito de posse canônica ocorreu com um número reduzido de fieis, no interior da matriz.  A celebração também foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de São José de Piranhas tem mais uma prestação de contas aprovada por unanimidade no TCE-PB

Participaram do ato religioso os representantes das pastorais e comunidades da Paróquia, representantes da paróquia de Aguiar, cidade de origem do Padre Damião, e pessoas da São João do Rio do Peixe, onde o religioso estava, até ser transferido para São José de Piranhas.

Ao fim do discurso, o religioso agradeceu e pediu as católicos da cidade que participem do cotidiano da igreja. “Queridos paroquianos convoco todos vocês para juntos comigo pintar está tela sacerdotal na vida cotidiana da nossa igreja paroquial. A todos nosso obrigado”, disse padre Damião.

Também participou da celebração de posse, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), que entregou de forma simbólica, a chave da cidade e deu as boas-vindas ao novo administrador paroquial.

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) participou da solenidade religiosa. (Foto: Marconi Cruz)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: