header top bar

section content

VÍDEO: Filho de Cajazeirense destaca ações na secretaria e aponta medidas “duras” contra o coronavírus

Suspendemos transportes públicos com exceção da saúde, shoppings, teatros, cinemas, todas as atividades que aglomeram pessoas.

Por José Dias Neto

28/03/2020 às 14h21 • atualizado em 28/03/2020 às 14h28

No programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão desta sexta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares, avaliou as principais medidas tomadas pela administração da capital no combate a crise do coronavírus.

De acordo com Tavares, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) criou um ‘Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidados em relação ao Coronavírus’ que acompanha permanentemente a evolução da Covid-19.

“Estamos tomando todas as medidas importantes, tanto a nível de João Pessoa, como a nível de evitar aglomerações. Suspendemos transportes públicos com exceção da saúde, para que pudéssemos evitar. Shoppings, teatros, cinemas, todas as atividades que aglomeram pessoas, sejam públicas ou privadas, foram suspensas em João Pessoa, porque o histórico de prefeitos que tomaram decisões corajosas e antecipadas de prevenir, a gente tem um dano menor na nossa cidade”, disse.

O secretário também destacou que mesmo diante da pandemia do coronavírus, os serviços essenciais à população mais carente, estão mantidos pela sua pasta em João Pessoa.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB avalia as medidas econômicas tomadas pelos governos federal e estadual

Vice-presidente da OAB-PB prevê recessão, ações jurídicas e faz alerta sobre os moradores de rua

Contador explica por que prorrogação de impostos pelo governo dará ‘fôlego’ às pequenas empresas

“Nas Cozinhas Comunitárias e nos Restaurantes Populares mudamos a logística, agora as pessoas recebem uma marmita, para evitar aglomeração no interior do local. Estamos tomando as medidas de prevenção, importantes. Na próxima semana iremos abrir um novo Centro de População de Rua, onde essas pessoas podem tomar banho, se alimentar, trocar de roupa, e ao sair recebem um kit de higiene com: máscaras, álcool em gel e sabão”, afirmou.

Petson Santos, apresentador do Balanço Diário entrevistou Diego Tavares ao vivo na TV Diário do Sertão

Tavares ainda anunciou ações para a população idosa e com deficiências da capital. “Alguns serviços que oferecemos à população tivemos que suspender diante da crise do coronavírus. Mas nossas equipes estão mantendo contato por telefone com as pessoas atendidas. Entidades que cuidam de idosos também estão tendo olhar especial da nossa administração”, disse Diego em entrevista ao vivo.

Durante a entrevista, ele também disse que as medidas para evitar aglomeração proíbem pessoas de se concentrarem nas praias da capital.

“A Polícia Militar está retirando as pessoas, orientando que não fiquem nas praias. Nós estamos em um momento, e é importante que as pessoas entendam que não é momento de férias, é momento de quarentena, temos que ficar em nossas casas, nos preservando”, disse.

Luciano Cartaxo em reunião com seus secretários, entre eles, ao seu lado, o cajazeirado: Diego Tavares.

Diego Tavares também disse que a situação de João Pessoa diante da crise é tranquila, porém, lamentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que criticou a quarentena e o isolamento social determinado nas capitais e cidades brasileiras.

“Quando eu vejo um presidente, tomar uma declaração que vai destoante do seu próprio Ministério, eu vejo que não há união nem no seu governo, e a gente nesse momento queria que houvesse união do país como um todo. Prefiro que as pessoas fiquem em casa, que as pessoas se preservem, preservem suas vidas, depois, mostramos os números que estamos certos, mas com pessoas vivas. Porque se a gente tomar uma decisão errada, muitas vidas vão embora”, afirmou.

Um pouco da vida pessoal e pública do cajazeirado:

Formado em Direito pela Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro, empresário e atual secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares é filho de Maria Jandira e do cajazeirense Reginaldo Tavares de Albuquerque, ex-vice-prefeito da Capital e atual presidente do Sistema Unimed Norte/Nordeste. Sobrinho do ex-deputado cajazeirense, Edme Tavares (in memorian), tem como irmãos o empresário Delano Tavares e a médica Larissa Tavares. Diego é casado com Rita Emanuelle e tem duas filhas, as pequenas Maria Rita e Maria Sophia.

ACOMPANHE O PROGRAMA BALANÇO DIÁRIO

O programa Balanço Diário é apresentado por Petson Santos, todos os dias, das 11hs às 13hs na TV e Rádio Diário do Sertão.

Assista mais reportagens, programas e séries especias, tudo de graça – baixe nosso aplicativo ou acesse: PLAY DIÁRIO.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: