header top bar

section content

São José de Piranhas inicia ‘corte de terras’ e distribuição de sementes selecionadas para agricultores

O secretário de agricultura Antônio Holanda, disse que até a primeira quinzena de janeiro, cerca de 100 famílias já haviam feito o cadastro para serem atendidas com a preparação da terra para o plantio da safra 2020.

Por José Dias Neto

16/01/2020 às 09h36 • atualizado em 16/01/2020 às 09h38

Além do corte de terra, o município de São José de Piranhas também distribuirá sementes. Foto: Reprodução da internet

A Prefeitura de São José de Piranhas através da Secretaria de Agricultura está realizando o ‘corte de terras’ para os agricultores do município. Todo maquinário foi colocado a disposição dos agricultores, segundo informações da assessoria de comunicação, ao todo, três tratores estão sendo disponibilizados e mais um deverá ser contratado para preparar o solo piranhense.

Ao Diário do Sertão, o secretário de agricultura Antônio Holanda, disse que até a primeira quinzena de janeiro, cerca de 100 famílias já haviam feito o cadastro para serem atendidas com a preparação da terra para o plantio da safra 2020. De acordo com o secretário, cada agricultor terá direito a até quatro horas trabalhadas de trator para preparar a terra.

DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

Além da preparação da terra, o município de São José de Piranhas, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) já iniciou a distribuição de 2.500 quilos de sementes selecionadas de feijão, milho e sorgo, para os produtores rurais do garantia-safra.

As sementes serão distribuídas para os agricultores de São José de Piranhas

O prefeito Chico Mendes ao Diário do Sertão destacou a importância da ação para a fomentação da agricultura familiar em São José de Piranhas.

VEJA MAIS: 

Chico Mendes discute plano que pode gerar R$ 90 mil por mês em empregos em São José de Piranhas

Integração do São Francisco recebeu mais de R$ 1,3 bilhão, em 2019; Eixo da PB está 97% finalizado

VÍDEO: Mulher encontra larvas dentro de bolo comprado em supermercado de São José de Piranhas

“O aumento do número de máquinas está sendo essencial e de suma importância para o atendimento rápido, ágil e satisfatório para os agricultores, obetndo assim o resultado desejado por todos e que logo possamos colher os bons frutos de mais essa ação da prefeitura municipal’’, disse Mendes.

Redação Diário do Sertão

Recomendado pelo Google: