header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato do PT de Cajazeiras afirma que Zé Aldemir não tinha plano de governo em 2016

Em entrevista ao programa Olho Vivo, o pré-candidato a prefeito alegou os motivos pelos quais a aliança entre o PT e o governo do prefeito José Aldemir acabou.

Por Jocivan Pinheiro

03/09/2020 às 14h47 • atualizado em 03/09/2020 às 16h09

Durante entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e Rede Diário de Rádios, o pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PT, Kim Alves, alegou os motivos pelos quais a aliança entre o PT municipal e o governo do prefeito José Aldemir (Progressistas) acabou tão cedo.

Em 2016, os dois partidos se uniram e o PT indicou o candidato a vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (hoje no MDB) para a chapa de José Aldemir, que venceu as eleições.

De acordo com Kim Alves, o PT aceitou se coligar com José Aldemir em troca de participar ativamente do projeto de governo, tanto acrescentando a filosofia social e administrativa do partido, quanto assumindo cargos.

Nesse sentido, além de ter o vice-prefeito, alguns cargos foram assumidos pelo PT, com destaque para a Secretara de Meio Ambiente, que ficou com o professor José Maria Gurgel, e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que foi dada à sindicalista Laureci Penaforte.

VEJA TAMBÉM

PT admite erro ao se aliar com Zé Aldemir em 2016 e lança nome para Eleição 2020 em Cajazeiras

No entanto, Kim Alves afirma que os petistas deixaram o governo porque o prefeito José Aldemir não cumpriu com o acordo de participação mais efetiva do partido nas ações administrativas. Para Kim Alves, houve divergência de princípios e falta de autonomia.

Além disso, o pré-candidato diz que o PT foi traído pelo prefeito e que na época da campanha, foi o PT quem elaborou o plano de governo de José Aldemir porque, segundo Kim Alves, não havia plano de governo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: