Os novos rumos da campanha
As recentes decisões na esfera jurídica já provocaram desdobramentos na campanha eleitoral da Paraíba. É inegável que, mesmo cabendo recursos à instância superior, os resultados dos processos envolvendo o senador Cássio Cunha Lima e a aliança PT/PSB, abriram novos caminhos a serem percorridos daqui pra frente.
Para os analistas, a campanha começa a partir de agora a sair do campo jurídico para ganhar as ruas com mais intensidade, deixando seus protagonistas mais livres e fortalecidos, visando à conquista da preferência do eleitorado que, segundo se informa, anda muito arredio ao atual momento político.
Depois dessas decisões, a imprensa estadual já registrou muitos fatos novos envolvendo lideranças de várias cidades, além de mudanças de atitude por parte dos próprios postulantes. É, portanto, um novo estágio da campanha política que, certamente, haverá de alcançar ainda momentos de maior envolvimento e acirramento.
No atual cenário, os observadores sabem muito bem quem saiu fortalecido e quem se fragilizou, mas o jogo está só começando e, certamente, ainda promete muitos lances capazes de provocar mudanças significativas. Há, por exemplo, uma expectativa de que alguma coisa ainda seja revertida no âmbito jurídico.
Mas, a verdade é que a disputa está lançada para todos os lados, e a hora é de muita luta. É hora de se buscar o voto. E, nesse sentido, aguarda-se também com muita expectativa, o início de um instrumento importante no processo, que é o Guia Eleitoral no rádio e na televisão. Nele, os candidatos, partidos e coligações poderão expor suas propostas, numa tentativa de atrair a simpatia do eleitor, principalmente o cidadão que ainda está indeciso.
Horário gratuito
O TRE paraibano informou que o sorteio para definir a sequência dos partidos e coligações no Guia Eleitoral exibido no rádio e na TV será neste dia 12 de agosto. A propaganda gratuita será veiculada no período de 19 deste mês a 2 de outubro. Se houver segundo turno, terá início a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno e vai até o dia 24 de outubro.
Interdição
Cansada de esperar pelas promessas do DER, a comunidade de Boa Vista resolveu interditar, mais uma vez, a PB-366, que liga o distrito à cidade de São José de Piranhas. Motoristas, professores, estudantes e demais moradores denunciam que não há mais como utilizar a estrada, que está totalmente esburacada. Eles querem pelos menos uma operação tapa-buracos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário