O futebol da Paraíba merece coisa melhor
Por Reudesman Lopes
O campeonato paraibano 2021 foi encerrado na manhã do domingo, 20, em Sousa no Marizão, quando Sousa e Campinense empataram em 0 a 0 e o resultado deu ao clube raposeiro o título de campeão estadual já que no primeiro jogo em Campina Grande venceu o Sousa Esporte Clube pelo placar de 1 a 0.
Fazendo uma analise do nosso campeonato podemos afirmar que novamente a Federação Paraibana de Futebol, através da sua presidenta Michelle Ramalho, fez uma competição “limpa” sem nenhuma controvérsia com relação a arbitragem e, dentro da dura realidade desta pandemia, um campeonato organizado e aqui louvemos a parceria da entidade com o sistema de comunicação da Paraíba que nos propiciou acompanhar os nossos clubes e ajuda-los quando assinamos a sua transmissão.
Se fora de campo, na parte administrativa da competição podemos parabenizar a FPF e sua direção, dentro de campo o paraibano 2021 foi um desastre técnico para todos os nossos clubes e, incluo até o Campinense que foi o campeão, mas, que poderia ter sido um dos outros clubes e até mesmo o Perilima que foi rebaixado, poderia ter levantado o caneco.
O que se espera de qualquer campeonato paraibano? Espera-se que Botafogo, Treze e Campinense possam em campo mostrar o seu poderio financeiro com atletas de boa qualidade. Pois bem, nesta temporada do campeonato que se encerrou, posso dizer que, tanto o Belo como o Galo foram decepcionante e que com toda certeza, todos os seus torcedores devem estar “p” da vida. Por outro lado, tivemos o nosso glorioso Atlético e o Nacional de Patos, clubes que são intermediários, em um patamar de causar indignação na luta sofrida que ambos travaram contra o rebaixamento.
Vi todos os jogos do Atlético pela TV e os seus adversários estavam longe de “assombração”, de meter medo, mas, o nosso time era e foi o mais fraco que presenciei em termos de paraibano e nem mesmo os nossos times rebaixados em temporadas outras eram mais fracos que esse de 2021, mas, conseguimos o milagre até de passar de fase.
Agora, ficaremos no aguardo da temporada 2022 e assim, como amantes do futebol, esperando que os nossos clubes possam levar a campo times de respeito no que tange ao trato com a bola, isso é o mínimo que os dirigentes poderão oferecer aos seus apaixonados torcedores, o futebol da Paraíba merece coisa melhor.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário