Eu e o futebol de Cajazeiras (Parte 4)
Por Reudesman Lopes
Em meados de 1984, recebi por parte de Taciano Granjeiro a informação de que em breve teríamos uma boa surpresa para a Liga Cajazeirense de Desportos, tentei pedir-lhe a antecipação desta boa nova, mas, ele me falou que nada podia adiantar-me. Pois bem, eis que estávamos em nossa residência quando víamos sobrevoar um avião sobre a nossa cidade, este conduzia a terra do Padre Rolim o Governador Wilson Leite Braga e o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Juracy Pedro Gomes de saudosa memória e abro aspas para dizer a muitas pessoas que não conhecem a história, que este cidadão foi um dos que mais nos ajudou em se falando do nosso futebol e da nossa volta ao futebol profissional, Cajazeiras lhe deve muito como presidente e como um ser humano fantástico que o foi.
Sem saber do que se tratava, recebo um telefonema de Taciano nos convidando urgentemente para comparecermos a Câmara Municipal de Cajazeiras. Não contei conversa, me “arrumei” e caminhei para o local informado. Quando lá cheguei notei certo “rebuliço” na recepção, me mandaram subir e quando apontei, logo vi o Governador Wilson Braga, o Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Juracy Pedro Gomes, Dr. Higino Pires Ferreira, Dr, Iemirton Braga, Dr. Antônio Quirino de Moura, Taciano Granjeiro, Arnaldo Lima, José Lira (José Melengal).
Taciano foi logo me apresentando: “Pronto governador aqui está Reudinho que é o Presidente da Liga de Futebol”. Wilson Braga foi falando: “Trouxe a Cajazeiras o meu amigo Juracy que é o Presidente da Federação de Futebol para conversar com vocês e principalmente contigo (se referindo a mim) e para resolver tudo”. Juracy começou falando: ”Estamos aqui porque o governador quer Cajazeiras voltando ao futebol profissional do estado e eu vim justamente para começar este processo e, o primeiro passo é a oficialização da Liga Cajazeirense de Desportos junto a Federação”.
Passado dois dias viajei a João Pessoa para resolver a oficialização da Liga Cajazeirense de Desportos e, graças a vontade do governador Wilson Leite Braga e do presidente da Federação, Juracy Pedro Gomes, no dia 16 de setembro é publicado no Diário Oficial do Estado o Estatuto da Liga Cajazeirense de Desportos e ela se torna uma entidade filiada oficialmente a Federação Paraibana de Futebol com direito a voz e voto.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário