VÍDEO: Projeto de Lei pode desobrigar Prefeitura de Cajazeiras a fazer repasse ao IPAM durante pandemia
Advogado explica que, de acordo com o PLP 39/20, as câmaras municipais poderão desobrigar as prefeituras a realizarem repasse aos institutos de previdência durante o período de pandemia
O advogado Joselito Feitosa explicou que, de acordo com o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/20, as câmaras municipais poderão desobrigar as prefeituras a realizarem o repasse mensal de recursos financeiros aos institutos de previdência durante o período de pandemia do novo coronavírus.
O PLP está sendo apreciado pelo Senado. Se for aprovado, segue para sansão do presidente da República. Com isso, a Prefeitura de Cajazeiras poderá deixar de repassar, durante a pandemia, recursos ao IPAM (Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras), que já possui um rombo financeiro acumulado por vários anos.
“Não é definitivamente. É necessário estabelecer um prazo, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, conforme o texto da lei que vai novamente voltar para o Senado para que os senadores possam aprovar e encaminhar para a sansão presidencial”, frisou o advogado.
O PLP 39/20 que concede auxílio emergencial a estados e municípios foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. O texto prevê repasse de R$ 60 bilhões aos entes federados em quatro parcelas mensais.
VEJA TAMBÉM
Advogado explica quanto Cajazeiras receberá de auxílio emergencial e como ele deve ser gasto
José Aldemir diz que não ficou surpreso com aprovação unânime do seu projeto de leilão de imóveis
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário