header top bar

section content

VÍDEO: Músico morre após grave acidente de moto na PB-400, entre Cajazeiras e São José de Piranhas

Artur Fernando Rolim Aranha de Macedo, conhecido como Arturzinho, perdeu o controle da direção em uma curva na rodovia PB-400

Por Luis Fernando Mifô

06/12/2025 às 20h53 • atualizado em 06/12/2025 às 20h57

A comunidade católica do Alto Sertão paraibano, especialmente da região de São José de Piranhas, amanheceu consternada com a notícia da morte do músico Artur Fernando Rolim Aranha de Macedo, vítima de acidente de trânsito na manhã deste sábado (06).

Arturzinho, como era carinhosamente chamado, perdeu o controle da direção de uma motocicleta que ele conduzia na rodovia PB-400, no trecho que liga Cajazeiras a São José de Piranhas.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o acidente aconteceu no momento em que ele fazia uma curva nas proximidades de um motel.

A moto atingiu a proteção lateral da pista com violência e Arturzinho não resistiu aos ferimentos. O possível motivo que levou o músico a perder o controle da direção será apurado pela polícia.

Arturzinho faleceu após acidente de moto na PB-400 (Foto: Reprodução)

Artur Fernando era violinista da Paróquia São José, na cidade de São José de Piranhas, onde a sua esposa, Sandra Regina, era secretária paroquial.

Um vídeo ao qual o Diário do Sertão teve acesso mostra Artuzinho dedicando a canção “É Preciso Saber Viver”, de Roberto Carlos, instrumental no violino, para um amigo, mostrando todo seu talento e fraternidade.

A paróquia emitiu uma nota de pesar e solidariedade pela perda do músico. “Pedimos a Deus, unidos em oração, e pela intercessão de São José e de Nossa Senhora, que os familiares e amigos encontram no Senhor o conforto necessário para superar este momento de dor, ao passo em que pedimos também pelo repouso eterno deste nosso irmão”, diz trecho da nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: