header top bar

section content

VÍDEO: Especialista em problemas da dependência química fala sobre caso de mãe e filho em Cajazeiras

Wladimir Carvalho é capitão da reserva da Polícia Militar, teólogo, palestrante, especialista em saúde mental e há 32 anos estuda problemas causados pelo uso de álcool e drogas

Por Jocivan Pinheiro

22/04/2020 às 19h22 • atualizado em 22/04/2020 às 19h25

O teólogo e capitão da reserva da Polícia Militar Wladimir Carvalho, que reside no Crato-CE e recentemente proferiu palestra em escolas de Ipaumirim-CE, falou no programa Balanço Diário sobre os desafios que as famílias enfrentam quando existe um ente querido que é dependente químico.

O apresentador Petson Santos relatou o caso de uma mãe em Cajazeiras que tem um filho dependente e não sabe o que fazer.

Sobre este caso, Wladimir Carvalho disse que a resposta pode vir da segurança pública, já que o jovem coloca em risco a própria vida e a vida dos familiares, ou da saúde pública, pois ele é dependente químico e este caso pode passivo de internação compulsória.

“Dependendo do grau de dependência química, as pessoas não tem mais consciência para responder por si”, frisou o teólogo, que também é especialista em saúde mental.

VEJA TAMBÉM

Reportagem mostra a nova realidade do popular “10 Centavos”, e irmã faz desabafo emocionante

Wladimir Carvalho também deixou uma mensagem de força para os policiais militares que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

“Nunca desistam da missão de servir e proteger. Sejam sempre honestos, éticos, porque é o que a sociedade espera da gente. Mesmo que a sociedade não nos veja com bons olhos em algumas situações, mas a nossa missão, além de ser espinhosa, é uma missão de servir e proteger”.

Wladimir Carvalho é também palestrante, maçom e há 32 anos estuda problemas causados pelo uso de álcool e drogas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: