header top bar

section content

VÍDEO: Suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Diamante, no Vale do Piancó

O comandante do 13º BPM, tenente-coronel C. Lima, destacou que a operação foi resultado do trabalho integrado da Polícia Militar com a comunidade, ressaltando a importância das denúncias anônimas para o enfrentamento à criminalidade na região

Por Luiz Adriano

30/01/2026 às 11h05

Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (29), na zona rural do município de Diamante, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h, em uma área situada entre o distrito de Barra de Oitizeiro e o perímetro que dá acesso à sede do município.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada por guarnições do 13º Batalhão, após denúncias de moradores da região. As informações apontavam que dois indivíduos estariam circulando armados diariamente pela localidade, envolvidos com o tráfico de drogas e promovendo intimidação à população, o que vinha gerando um clima de insegurança.

De acordo com a PM, ao chegarem ao local indicado para averiguação, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições. Os militares revidaram e durante o confronto, os dois suspeitos foram atingidos.

Segundo a Polícia Militar, o socorro foi prestado de imediato e ambos foram encaminhados a um hospital da região, porém não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre .22, cerca de 50 gramas de uma substância análoga à cocaína, além de outros materiais relacionados à prática criminosa.

O comandante do 13º BPM, tenente-coronel C. Lima, destacou que a operação foi resultado do trabalho integrado da Polícia Militar com a comunidade, ressaltando a importância das denúncias anônimas para o enfrentamento à criminalidade na região.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada para a adoção das providências legais cabíveis e comunicação aos órgãos competentes.

A PM socorreu os suspeitos, mas ambos não resistiram e morreram

Os supeitos mortos no confronto foram identificados como Alex da Silva Silvino, de 25 anos, e Ítalo Gustavo Rodrigues farias, 28.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: