VÍDEO: ortodontista sousense alerta foliões sobre os riscos da “Doença do Beijo” durante o carnaval
Felipe Vieira falou sobre a mononucleose infecciosa, mais conhecida como “A doença do beijo”
O ortodontista sousense Felipe Vieira em seu comentário no Direto ao Ponto nesta semana de Carnaval, respondeu a uma das perguntas enviadas pelos internautas sobre as doenças que podem ser adquiridas durante as festividades carnavalescas.
O especialista falou sobre a mononucleose infecciosa, mais conhecida como “A doença do beijo”, que é transmitida pela saliva, e pode provocar manchas na boca, dor na garganta, placas brancas na boca, entre outros sintomas.
E tem mais! Felipe Vieira falou também que além da Doença do Beijo, existe também a candidíase oral que pode ser transmitida pelo beijo e contato íntimo sem proteção e a sífilis que é transmitida também de contato íntimo.
No carnaval, use camisinha e previna-se
As camisinhas masculina e feminina podem ser retiradas gratuitamente nos postos de saúde de todo o país.
Folião: álcool e direção não combinam
Aproveite a festa com responsabilidade e cuidado com exageros, como o uso de álcool. A combinação álcool e direção não combina e pode ser fatal. Se beber, não dirija.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário