header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe advogado tributarista e fala sobre ICMS no cálculo do PIS/COFINS

O jovem advogado falou sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS, importante forma de pagar menos tributo e restituir o que foi recolhido indevidamente

Por Henrique Nogueira

19/07/2019 às 15h01 • atualizado em 26/07/2019 às 10h00

O programa Mensagem Empresarial desta quart-afeira, 17, recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão o advogado tributarista Edilson Tavares.

O programa iniciou-se com o apresentador Manoel Neto destacando dados de uma pesquisa do Ibope Inteligência que dizem que 49% dos brasileiros bancarizados, isto é, que possuem conta bancária, não sabem quanto pagam de tarifas.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Empresário de Cajazeiras conta sua trajetória de superação e se emociona com homenagem da família

No resumo semanal, o Mensagem Empresarial deu luz ao crescimento da inadimplência nos últimos meses, o recolhimento na quantidade de investimentos em saneamento e o apoio dos empresários pró-governo à reforma previdenciária.

E quando o assunto é a questão tributária, Edilson Tavares tem um longo currículo. Ele é advogado militante em Direito Tributário, advogado do escritório Quirino Advocacia, advogado do escritório Edilson Tavares Advocacia, membro da Comissão de Estudos Tributários da OAB Paraíba, Especialista em Direito e Processo Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD, graduado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande-UFCG.

Durante o programa, o jovem advogado falou sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS, importante forma de pagar menos tributo e restituir o que foi recolhido indevidamente.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: