VÍDEO: Promotor diz que MP tem atuado nos municípios da região de Cajazeiras para garantir transporte escolar
Levi Emanuel, promotor da Infância e Educação de Cajazeiras, detalhou as ações do Ministério Público para resolver os problemas relacionados ao transporte escolar na região
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o promotor da Infância e Educação de Cajazeiras, Levi Emanuel Monteiro de Sobral, detalhou as ações do Ministério Público para resolver os problemas relacionados ao transporte escolar na região.
Nos últimos dias, algumas comunidades rurais de Cajazeiras enfrentaram dificuldades devido à falta de transporte escolar. O problema surgiu quando o ônibus que atenderia essas localidades quebrou e precisou passar vários dias na manutenção. Embora essa situação pontual já tenha sido resolvida, outras comunidades ainda demonstram preocupação quanto à continuidade do serviço.
Questionado sobre o papel do Ministério Público diante de tais ocorrências, o promotor explicou que o MP desenvolve um trabalho contínuo para garantir a qualidade do transporte escolar em todo o estado da Paraíba. Semestralmente, a frota de veículos destinada a esse serviço é encaminhada ao Departamento de Trânsito (Detran-PB) para realizar uma inspeção veicular. A inspeção avalia as condições dos veículos e emite um parecer sobre sua aptidão para o transporte de estudantes.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Promotor de Cajazeiras exalta "Projeto Justa Causa" que capacita mais de 2 mil policiais na Paraíba
- VÍDEO: Ministério Público investiga acidente envolvendo veículo escolar da Prefeitura de Pilões
- VÍDEO: Sem ônibus escolar, estudantes da zona rural de Cajazeiras perdem aulas, e pais cobram solução
- VÍDEO: Morador denuncia falta de ônibus para estudantes da rede municipal em sítios de Cajazeiras
Levi Emanuel destacou que, em casos em que a vistoria aponta problemas simples, como luzes de freio ou faróis queimados, o Ministério Público solicita que o poder público faça os ajustes necessários o mais rapidamente possível.
“Aqui na nossa região as vistorias geralmente acontecem no início do ano, entre fevereiro e março; e no segundo semestre entre julho e agosto. No entanto, as vistorias deste ano foram agendadas para o início de maio. Assim, as secretarias de Educação de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus devem encaminhar toda a frota para inspeção”, afirmou o promotor.
Ele também ressaltou que o Ministério Público acompanha de perto as denúncias relacionadas ao transporte escolar e adota medidas rápidas para resolver os problemas.
“Temos procedimentos pontuais em andamento e estamos trabalhando com máxima celeridade para garantir que os ajustes necessários sejam feitos”, concluiu.
Com a chegada das vistorias em maio, a expectativa é que a frota escolar da região esteja em condições adequadas para garantir a segurança e o conforto dos estudantes.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário