VÍDEO: Ministério da Cultura realiza mapeamento e cadastro de artistas e espaços culturais em Cajazeiras
Thainara Gonçalves, agente territorial de cultura, destaca a importância do cadastro que está aberto para artistas de todos os segmentos
O programa ‘Olho Vivo’ desta quarta-feira (09) recebeu Thainara Gonçalves, agente territorial de cultura do Ministério da Cultura (Minc), para falar do projeto de mapeamento dos artistas e espaços culturais de Cajazeiras. A iniciativa visa fornecer um panorama detalhado dos artistas locais tanto para o governo federal quanto para fortalecer a gestão cultural municipal.
Thainara explicou a abrangência do programa nacional do qual faz parte: “Eu sou parte de um projeto grandioso que o Ministério da Cultura tem feito, que é o Programa Nacional dos Agentes Territoriais de Cultura. Somos 601 agentes espalhados por todo o Brasil”.
Sobre o objetivo central do mapeamento, a agente detalhou: “A ideia desse mapeamento é, tanto enviar essas informações para o Ministério da Cultura para que ele possa ter uma noção de quais são as realidades culturais de cada região, principalmente das regiões interioranas, mas também começar a instituir o Sistema Municipal de Cultura nas cidades”.
A parceria com a Secretaria de Cultura de Cajazeiras é fundamental para o sucesso da iniciativa. Thainara ressaltou que o cadastro no mapeamento será um requisito para participação nos futuros editais culturais do município.
Artistas de todas as áreas podem realizar o cadastro através do formulário online (CLIQUE AQUI e acesse o formulário).
Pensando naqueles que enfrentam dificuldades com o processo digital, a Secretaria de Cultura de Cajazeiras disponibilizará um funcionário para auxiliar no cadastramento presencialmente. O atendimento ocorrerá todas as terças-feiras, das 8h às 11h, na sede da Secretaria, localizada na rua Victor Jurema (por trás do Comercial). O prazo para realizar o cadastro se estende até a segunda semana de março.
Acompanhe o trabalho de Thainara pelo @_.thainaragoncalves.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário