VÍDEO: Ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, anuncia avanços para licitação do ramal da transposição
Alexandre Braga esteve no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em Brasília, onde obteve informações animadoras sobre o Ramal da Transposição do Rio São Francisco no Vale do Piancó
O ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, esteve no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em Brasília, onde obteve informações animadoras sobre o Ramal da Transposição do Rio São Francisco no Vale do Piancó, um projeto essencial para essa microrregião que fica no Sertão paraibano.
Durante entrevista ao radialista F. Diassis, da Rádio Conceição FM, o diretor de Projetos Estratégicos do Ministério, Bruno Cravo Alves, confirmou que o Governo Federal está avançando com a licitação das obras da transposição no Vale do Piancó. Segundo ele, a Pasta já trabalha na finalização do projeto, que inclui a aprovação do licenciamento prévio junto ao IBAMA. A expectativa é de que a licitação ocorra no segundo semestre deste ano.
Bruno Cravo ressaltou que a obra do ramal está alinhada ao eixo de segurança hídrica do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um projeto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou como prioridade ao assumir o governo.
LEIA TAMBÉM:
“O ministro Valdez, seguindo a orientação do ministro Rui e nosso secretário Joseph, tem se empenhado para viabilizar este empreendimento. Estamos finalizando os detalhes para que possamos licitar as obras em breve”, afirmou Bruno.

Ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga (à direita), esteve no Ministério da Integração (Divulgação)
Bruno Cravo também destacou a importância da mobilização da bancada paraibana para garantir a alocação dos recursos necessários para a obra, que trará benefícios significativos para o Vale do Piancó e regiões vizinhas.
“Com relação à locação de recursos, já há uma perspectiva de que a obra será integrada ao novo PAC, e agora contamos com o apoio da bancada paraibana para garantir que os recursos sejam alocados”, explicou.
Alexandre Braga, por sua vez, se mostrou entusiasmado com os avanços. “É muito gratificante estar participando ativamente para que essa obra seja finalmente implantada no Vale do Piancó. Em breve, teremos mais novidades e benefícios para Conceição”, comemorou o ex-prefeito.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário