O programa Diversidade em Foco de quinta-feira, 04, entrevistou o missionário católico fundador da Comunidade Católica Siloé, professor e mestre em Direito Iarley Pereira de Sousa.
Comandado pela professora Maria do Carmo, o programa debateu sobre a, Quaresma, o serviço pastoral da Igreja Católica e a Campanha da Fraternidade do ano de 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
VEJA TAMBÉM: Diversidade em Foco discute a relação entre professor, aluno e família numa visão pedagógica e cultural
Durante a conversa, o professor Iarley Pereira, que também é também é candidato ao diaconato permanente pela Diocese de Cajazeiras e membro da CODAP, Comissão Diocesana de Ação Pastoral, falou sobre as ações desenvolvidas pela Igreja, em especial na Diocese de Cajazeiras.
O missionário falou de sua vasta experiência na vivência da vida pastoral católica e explanou sobre o objetivo e as metas a serem atingidas pela Campanha da Fraternidade.
Segundo Iarley, a Diocese de Cajazeiras almeja inaugurar ainda no ano de 2019 uma casa de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade. A abertura desta casa deverá ocorrer no Dia Mundial dos Pobres, comemorado pela Igreja Católica em todo o planeta em novembro.
Iarley citou algumas das ações desenvolvidas na Diocese a exemplo das Casas de Acolhimento Nova Betânia, em Paulista-PB, e Bom Jesus, em São José de Piranhas-PB, geridas pela Comunidade Boa Nova juntamente com a Diocese.
O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na TV Diário do Sertão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário