header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria anuncia IV Simpósio de Administração com o tema ‘Disrupção Digital’

A Disrupção Digital trata da transformação causada pelas tecnologias em ascensão e pelos novos modelos de negócios ligados a esses avanços, impactando no valor dos produtos

Por Caliel Conradho

27/09/2021 às 18h22 • atualizado em 27/09/2021 às 18h25

A Faculdade Santa Maria realizará de 27 a 29 de setembro o IV Simpósio de Administração com o tema: Disrupção Digital.

O Coordenador do curso de Administração da FSM, Marcelo Feitosa, e os professores Miguelângelo Carvalho e João Paulo detalharam alguns dos principais assuntos que serão discutindo durante os três dias de evento.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Curso de Administração da Faculdade Santa Maria é o melhor da PB e está entre os melhores do Brasil

A Disrupção Digital (Digital Disruption) foi um termo criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, que trata da transformação causada pelas tecnologias em ascensão e pelos novos modelos de negócio ligados e esses avanços, impactando no valor dos produtos.

Na visão do professor Marcelo Feitosa, a pandemia impactou diretamente não apenas na vida cotidiana das pessoas, mas principalmente nas empresas que tiveram que realizar uma mudança na visão sobre fazer negócios através das novas tecnologias. Para ele, o IV Simpósio de Administração visa orientar os alunos, a comunidade empresarial e as empresas.

Simpósio de Administração da FSM. Foto: Divulgação

O professor e consultor empresarial, Miguelângelo Carvalho, aponta que as empresas que mais vão lucrar no futuro são as que trabalham com mídia digital. No entendimento do professor, com base em pesquisas cientificas, o futuro passa pelo viés do avanço tecnológico, em especial, a tecnologia da informação.

Para o professor João Paulo, o mundo está passando por uma revolução nos modelos de negócio, e isso afeta profundamente a sociedade como um todo. Para ele, as relações irão ficar cada vez mais remotas e acrescenta que, desde o ensino básico, deveria ser ensinado aos alunos as disciplinas de programação digital e empreendedorismo.

LINK PARA ACESSAR  O EVENTO

https://www.youtube.com/watch?v=OqJD6tEOON4

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: