Centenas de cortadores de cana vindos de São Paulo chegam à São José de Piranhas neste fim de ano
Os trabalhadores sertanejos deixam suas famílias todos os anos e vão tentar ganhar algum dinheiro para ajudar no orçamento mensal na cidade de SP.
O final do ano no Sertão paraibano é marcado pela chegada de centenas de trabalhadores, que anualmente se deslocam para o corte de cana, na cidade de São Paulo em busca de melhorias de vida para a família.
Este ano não foi diferente pois já começaram a chegar centenas de cortadores de cana na região de Cajazeiras. Somente este final de semana (25, 26 e 27) chegou dez ônibus na cidade de São José de Piranhas, todos lotados com trabalhadores sertanejos.
Os trabalhadores ficam fora da sua terra e longe das famílias por quase oito meses de jornada no interior do Estado de São Paulo. “É um trabalho pesado e só vai quem precisa, porque a gente sabe que aqui é difícil conseguir emprego” disse José Soares, que reside no sítio Boa Vista, município de São José de Piranhas.
Mais ônibus
A expectativa é que esta semana mais cortadores de cana voltem para as suas famílias, não só de São José de Piranhas, mas de dezenas de municípios do Sertão da Paraíba.
Com a chegada desses trabalhadores, as cidades ganham um novo impulso na economia e na movimentação do dia-a-dia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário