header top bar

section content

Ricardo e Maranhão recepcionam Lula em visita a obras da transposição no Rio São Francisco no Sertão

O presidente encerra visita ao Estado do Ceará por volta das 8h30, quando embarca em Juazeiro do Norte, no Ceará, e sobrevooa as obras.

Por

13/12/2010 às 17h05

O governador José Maranhão, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) visitam, nesta terça-feira (14), as obras de transposição das águas do Rio São Francisco no município de São José de Piranhas.

O presidente encerra visita ao Estado do Ceará por volta das 8h30, quando embarca na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, e sobrevooa as obras da transposição do São Francisco. Por volta das 9h, desembarca na pista de pouso da cidade de São José de Piranhas, na Paraíba, onde será recepcionado pelo governador e políticos da região.

Em seguida, Lula e Maranhão fazem uma visita às obras do túnel subterrâneo para transporte da água, o maior da América Latina, numa extensão de 15 quilômetros, iniciando no município de Mauriti, Ceará, indo até São José de Piranhas.

Breve visita
A visita, apesar de breve (com cerca de uma hora de duração) deve ser amplamente prestigiada pela imprensa e vai colocar num mesmo ambiente os adversários da eleição de outubro.

Convite
O deputado estadual Jeová Campos (PT), que também estará prestigiando a visita de Lula, está convocando todos os prefeitos sertanejos para recepcionar o presidente brasileiro.

Presenças confirmadas
Além de Jeová Campos, as presenças confirmadas são do presidente do PT, Rodrigo Soares, dos deputados eleitos Anísio Maia, Luciano Cartaxo e Frei Anastácio. Já o deputado federal Luiz Couto, em Brasília, não deve ir, mas enviará representante.

Transposição do São Francisco
A obra da integração das bacias do Rio São Francisco no eixo Norte estão com quase 50% dos serviços concluídos. O trecho abrange três estados: Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Na Paraíba, na Região do Alto Sertão, no município de São José de Piranhas, compreende a extensão do túnel Cuncas I, no lote 14 do Eixo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom-PB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: