134 familías rurais de São João do Rio do Peixe são beneficiadas com água potável
O prefeito Lavoisier Dantas disse que este é um grande projeto que beneficiará as famílias que precisam de água potável principalmente para consumo humano.
134 famílias das comunidades rurais de Vila do Brejo e Recanto da Barra da cidade de São João do Rio do Peixe foram beneficiadas diretamente com água potável.
Com um investimento de mais de meio milhão de reais, a Prefeitura Municipal da cidade, em parceria com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), trouxeram para as famílias, água de qualidade.
O prefeito Lavoisier Dantas disse que este é um grande projeto que beneficiará estas famílias que precisam de água potável principalmente para o consumo humano.
“Somamos esforços juntamente com a UFPB, CNPQ e FUNASA, o que foi muito importante para o desenvolvimento desta estação de tratamento”, disse.
Projeto
O professor da UFPB, Fábio Correia, afirmou que este é um projeto de purificação da água, pois a geoquímica do solo faz com que os poços tenham excesso de flúor na água, o que pode ocasionar diversos danos à saúde.
Segundo o professor, o projeto começou com a vinda de alguns pacientes da região, na clínica de odontologia da UFPB em João Pessoa, e a partir daí houve uma investigação geográfica de onde estavam vindo estas pessoas, até chegar na cidade de São João do Rio do Peixe, onde havia o problema do excesso de flúor na água.
“Este tratamento será muito importante para estas famílias, pois a água será potável e terá a concentração ideal de flúor”, esclareceu.
Veja o vídeo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário