Com interditação da UTI do Hospital de Sousa, pacientes serão transferidos para Cajazeiras
A UTI do Hospital Regional de Sousa foi interditada pelo CRM na sexta-feira (17). Veja o Vídeo!
A interdição da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Sousa na última sexta-feira (17) repercutiu negativamente em toda imprensa do Estado. O JPB, transmitido pela TV Paraíba, apresentou nesta segunda-feira (20) uma matéria a cerca do fechamento da unidade.
O Conselho Regional de Medicina (CRM), juntamente com o Ministério Público interditaram a UTI por infiltrações de água nos tubos de oxigênio e algumas irregularidades na parte física da casa hospitalar.
A reportagem do JPB informou que a diretora administrativa, Rosicléia Dantas está providenciando uma visita técnica para consertar os problemas apresentados na UTI. Já a assessoria de comunicação do secretário estadual de saúde, José Maria de França, informou por telefone a repórter da TV Paraíba, que as anormalidades serão resolvidas e a unidade sousense será reaberta.
O inspetor do CRM e responsável pela interdição, Mendonça, informou que a UTI só poderá ser reaberta após apresentação laudo técnico, por uma empresa especializada atestando a normalidade nos tubos de oxigênio.
“A unidade só deve ser reaberta quando não houver mais risco da água penetrar nos pulmões dos pacientes que lá se internarem”, disse Eurípedes
Veja a reportagem da Tv Paraíba:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário