header top bar

section content

Prefeito Fábio Tyrone manda que 50% dos Postos de Saúde sejam fechados neste período Natalino

De acordo com informações, o prefeito determinou que apenas metade dos PSFs devem ficar abertos à população que reprovam a atitude do gestor.

Por

21/12/2010 às 20h32

A população de Sousa demonstra muita preocupação com a atual situação da saúde pública do município. Após a interdição da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional, ocorrida na última sexta-feira (17), as pessoas carentes da cidade estão se sentindo abandonadas pelos poderes públicos.

Para complicar o atual quadro da saúde sousense, o prefeito Fábio Tyrone (PTB), através da secretaria do município determinou que os postos do PSF (Posto de Saúde da Família) funcionarão em regime de escala nesse período das festividades natalinas.

De acordo com informações do programa "FM Alerta" da 104 FM de Sousa, apenas 50% dos postos de saúde estão abertos para atender à população da cidade, entre os dias 13 e 24 de dezembro.

Os outros 50% que estão em “recesso” nesse período passarão a funcionar de 25 de dezembro a 04 de janeiro, e aqueles que estão trabalhando atualmente fecharão suas portas.

Segundo informações, a “Escala de Final de Ano” determinada pelo prefeito estabelece o funcionamento de apenas metade dos PSFs do município, enquanto os outros 50% devem ficar fechados.

Além desse regime de escala que a população sousense está sendo submetida, o Pronto Socorro que poderia ser um suporte para os postos que estão atendendo a população, também está fechado, pois passa por uma reforma.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: