CAOS NA SAÚDE: População denuncia que falta vacinadora nos PSF"s de Cajazeiras
A Dona de casa disse que levou o seu filho para se vacinar no posto de saúde, e a vacinadora que estava atendendo era uma técnica em enfermagem.
A popular Sâmia Silva, residente na Zona Sul, cidade de Cajazeiras, denunciou nesta terça-feira (23) que os postos de saúde do município estão sem vacinadoras capacitadas.
Sâmia revelou que levou o seu filho para se vacinar no posto de saúde Dom Bosco, localizado no bairro Capoeiras, e a vacinadora que estava atendendo era uma técnica em enfermagem e não tinha o devido preparo para realizar o procedimento de vacinação.
“Não deixei a técnica vacinar o meu filho, pois a mesma não tem o devido preparo para realizar a imunização”, disse.
Ela disse que procurou a secretaria de saúde para saber o que estava acontecendo, e foi informada da retirada de todas as vacinadoras dos postos após a contratação de técnicos em enfermagem, que ficaram responsáveis para a realização de curativos, atendimento e vacinação.
“Como um técnico vai ser capaz de atender toda essa demanda? além de não ter sala de vacina, o profissional precisa ser capacitado. Isso não pode acontecer”, disse em tom de revolta.
Ela enfatizou ainda que procurou vacinadora nos postos Vital Rolim, Sol Nascente e Dr. Coelho, mas não encontrou em nenhum desses postos o profissional capacitado.
Procurado pela reportagem a secretária de Saúde, Luciana Abreu não foi encontrada, para fala sobre o assunto.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário