header top bar

section content

REVOLTA: filha denuncia que demora no atendimento da Secretaria de Saúde causou a morte da sua mãe

Renilda disse que sua mãe precisava ser cirurgiada, mas demorou seis meses. O médico não realizou o procedimento porque o exame já estava vencido.

Por

29/12/2010 às 19h17

Uma filha revoltada denunciou (através de carta) à imprensa sousense nesta quarta-feira (29), que sua mãe faleceu devido a demora no atendimento médico da cidade de Sousa. De acordo com Renilda Leite da Silva Moraes, que reside no sítio Campinho, município de Sousa, sua mãe sofria de um problema cardíaco e precisava de intervenção cirúrgica.

Renilda afirmou que procurou a secretaria de saúde da cidade para marcar a viagem da sua mãe para capital do Estado, onde ela seria operada, mas demorou seis meses, e quando chegou a João Pessoa o médico não realizou a cirurgia por que os exames já estavam vencidos.

“Minha mãe teve que retornar à Sousa para fazer novos exames e marcar outra viagem, mas demorou demais e ela enfartou por incompetência e falta de assistência do sistema de saúde de Sousa”, disse a filha.

Ela denunciou também que a Secretária de Saúde da cidade é apenas um desfile de modas, pois ninguém trabalha. “Eles não fazem nada, ficam só enrolando”.

A jovem disse revoltada que a saúde sousense é uma porcaria, e quer punição para os responsáveis pela morte de sua mãe, a começar pelos que fazem a secretaria de saúde.

“O prefeito Fábio Tyrone precisa investigar esses funcionários que são pagos para cuidar da saúde pública, mas não estão fazendo nada”, finalizou Renilda.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: