Secretário da Administração Penitenciária do Estado diz que salário não compensa cargo
O sousense José Alves Formiga, que foi anunciado por Ricardo para assumir cargo no governo declarou que será um desafio pessoal.
O presidente da OAB em Sousa e futuro secretário de Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba, José Alves Formiga, disse nesta quarta-feira (29), que é um desafio enfrentar uma secretaria antiga e uma das mais complicadas de se administrar, porque trata de gerenciamento de detentos e ressocialização dos presidiários.
Formiguinha como é conhecido na cidade de Sousa, informou que pensou em não aceitar o convite do governador eleito Ricardo Coutinho, pois são muitos os seus compromissos profissionais, além de advogado e presidente da OAB, ele exerce a função de professor universitário em Ciências Jurídicas (Direito).
“Aceitar um desafio desses é para quem tem coragem de trabalhar muito, mas financeiramente não tem retorno”, revelou.
O professor afirmou que só aceitou a proposta do socialista em assumir a secretaria do Estado, porque o ser humano não pode pensar em se realizar somente do ponto de vista financeiro, mas ele tem um papel em contribuir e colaborar com a sociedade.
“Nossa secretaria apresenta muitos problemas, mas já estamos fazendo um levantamento técnico dessa problemática para buscarmos solução para as dificuldades”, frisou.
O advogado enfatizou ainda que não vai tirar leite de pedra, fazer milagre, mudar o mundo, nem fazer nada além dos seus limites, e sim realizar o que a lei determina.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário