header top bar

section content

Cajazeirense se destaca no Sul do país e conquista o comando de aeronaves

Evilásio Formiga foi promovido recentemente o novo Comandante Operacional de Aeronaves em Santa Catarina.

Por

06/01/2011 às 15h33

O cajazeirense César Ramos Formiga foi promovido recentemente, Comandante Operacional de Aeronaves no Estado de Santa Catarina. Ele é irmão da professora Aparecida Formiga, que reside e trabalha na terra do Padre Rolim.

O Major da Polícia Militar da Paraíba, Evilásio Formiga fez o Curso teórico e prático de Piloto na EDRA Aeronáutica, e realizou um estágio no Batalhão de Aviação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Ele fez o Curso de Comandante de Operações Aéreas e permaneceu na Unidade por quase três anos .

Em março de 2010, o Major Formiga começou a voar pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Sul. O novo Comandante chegou ao batalhão sabendo que teria a oportunidade de participar das instruções e voos necessários a sua ascensão técnica como Comandante Operacional de Aeronaves.

Em dezembro do ano passado, o Conselho de viação se reuniu e decidiu por unanimidade que o cajazeirense estava apto a assumir o comando operacional de aeronaves.

“Este Comandante e o Conselho de Voo considera o Oficial da PMPB Major Evilásio César Ramos Formiga, apto para assumir o comando operacional de aeronaves em missões de segurança pública e atividades de defesa civil”, disse o presidente do conselho.

/

Veja a decisão do conselho:
“Considerando as Fichas de Avaliação/Instrução apresentadas, que totalizam 31,8 (trinta e uma, oito) horas de voo em instrução, e os pareceres dos Oficiais Pilotos Comandantes de Aeronave/Instrutores consignados nas mesmas, declaro o Major Formiga APTO no Estágio “ECHO”, determinando a publicação da decisão do Conselho de Voo em BI do BOA/CBMSC, e a oficialização do ato ao Comando-Geral do CBMSC e PMPB e ao COA (Comando de Operações Aéreas) da PMPB”.

“Desde já, nos honra contar o Major Formiga na escala de Comandante Operacional de Aeronaves da nossa Unidade”, disse o Tenente Coronel Edupércio Pratts, Comandante do BOA/CBMSC.

Major Formiga disse apenas que “2011 começou com novas esperanças e minha situação na aviação agora é outra”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: