header top bar

section content

Nova diretora da 9ª Regional de Saúde de Cajazeiras denuncia que 65% dos funcionários não trabalham

A enfermeira Maura assumiu o cargo nessa quarta-feira (05), e a firmou que em sua gestão os servidores terão que dar expediente de 8 horas por dia.

Por

06/01/2011 às 20h25

A nova gerente da 9ª Regional de Saúde de Cajazeiras, a enfermeira Maura Vanessa Sobreira, revelou nesta quinta-feira (06) que o cargo que está assumindo é mais um desafio profissional e pessoal, pois por ser da região sertaneja (Uiraúna) compreende e sente na pele as dificuldades que as pessoas enfrentam na área de saúde pública.

A enfermeira afirmou que o principal problema que encontrou no Órgão foi o quadro de funcionários, pois, realizou um levantamento e constatou que a 9ª Regional tem 85 funcionários efetivos, porém cerca de 55 servidores, que representa 65% do quadro não trabalham.

“Apenas cerca de 30 funcionários frequentam o serviço, mas na minha gestão ninguém vai receber somente assinando o ponto”, declarou Maura.

Ela disse que vai exigir que os servidores trabalhem, porque o funcionário público é pago pela população, e tem que dar expediente.

“O serviço público tem que funcionar sim, e estamos convocando esses funcionários para cumprir 8 horas por dia”, enfatizou a diretora.

Maura informou que será necessário dois meses para tomar pé de toda a situação, e a partir daí possa estabelecer um planejamento estratégico para dar conta ao diagnóstico inicial que realizou.

A diretora lembrou que o papel da gerente é ir aos municípios conhecer a realidade de cada um, e é também adentrar ao Hospital Regional e ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para dar suporte aos serviços de saúde no município e região.

DIÁRIO DO SERTÃO com Blog Cancão Notícias
 

Tags:
Recomendado pelo Google: