Conselho Regional de Medicina reabre UTI do Hospital Regional da cidade de Sousa
A representante do CRH aprovou as medidas da nova direção, que cumpriu com todas as exigências do conselho.
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sousa, que foi interditada no último dia 17 de dezembro por falta de condições de atender os pacientes, voltou a funcionar nessa quinta-feira (06). Após 20 dias da interdição, o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizou uma nova vistoria na unidade de terapia sousense, e constatou que a mesma já estava em condições de ser reaberta.
A representante do CRM aprovou as medidas tomadas pela nova direção do HRS, Cláudia Sarmento, que conseguiu sete camas novas para a UTI, providenciou o conserto do eletrocardiograma, realizou a manutenção nos tubos de oxigênio e fez uma limpeza geral no local.
Para a tranqüilidade da população de Sousa, a UTI já está funcionando, e não será mais necessário transferir os pacientes em estado de saúde mais grave para a cidade de Cajazeiras.
A interdição da UTI do Hospital de Sousa repercutiu negativamente em toda imprensa do Estado. O JPB, transmitido pela TV Paraíba, apresentou uma matéria a cerca do fechamento da principal casa de saúde da cidade sorriso.
O Conselho interditou a unidade de terapia por infiltrações de água nos tubos de oxigênio e algumas irregularidades na parte física do hospital.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário