Gilberto Carneiro revela critérios para demitir prestadores de serviço da PB
São quatro os critérios: essencialidade, tempo de serviço, qualificação e assiduidade.
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Gilberto Carneiro, divulgou na tarde desta segunda-feira (10) os critérios que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai usar para demitir os mais de 15 mil prestadores de serviço do Estado. Ele disse que serão analisados “a essencialidade do serviço, o tempo de serviço do trabalhador, sua qualificação técnica e a assiduidade”.
“Quem estiver no Estado a mais tempo e trabalhar em áreas essenciais como Saúde e Educação terão prioridade”, confirmou.
Ele explicou também que uma série de outros servidores, cujos contratos terminaram em dezembro, já foram desligados da administração estadual. “Eles não terão seus contratos renovados e já não recebem em janeiro”, avisou.
As medidas da nova gestão têm o objetivo de cumprir a recomendação do Ministério Público da Paraíba, que após Termo de Ajustamento de Conduta deu até amanhã para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) demita 50% (15.901) dos prestadores de serviço da administração estadual.
MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário