Novo diretor do Hospital Infantil de Cajazeiras garante mais investimentos para o instituto
O instituto ganhará profissionais efetivos da universidade, além de investimentos em novos equipamentos.
O novo diretor do Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil), o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e farmacêutico bioquímico, Francisco José Gonçalves, disse nesta terça-feira (11) que a gestão da unidade de saúde será um processo de compartilhação de atitudes e interesses, sem partidarismo e livre de qualquer tendenciosidade, para auxiliar Cajazeiras e região.
O professor informou que a UFCG disponibilizará uma equipe de profissionais efetivos da área médica para trabalhar junto com ele no instituto. Além de médicos, a universidade levará incentivo federal para aquisição de novos equipamentos para a modernização e ampliação do hospital.
Francisco afirmou que o infantil de Cajazeiras tem possibilidade de se transformar em um hospital de excelência. Ele disse que já tem um projeto para ser encaminhado à Secretaria de Saúde Municipal, para que o instituto não seja apenas de pediatria, obstetrícia e ginecologia, mas que tenha também um serviço de policlínicas, pois o espaço físico permite e com a operacionalização dos serviços de medicina e enfermagem de Cajazeira é possível alcançar esse objetivo.
O farmacêutico enfatizou que será instalada uma maternidade no HI, que funcionará paralelamente com a maternidade do Hospital Regional, pois desafogará a demanda do HRC.
“A idéia é disponibilizar a rede municipal de saúde para os cursos da UFCG na área médica”, frisou
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário