PSFs de Cajazeiras estavam faltanto até birôs e cadeiras quando assumi, denunciou Luciana Abreu
A nova secretária de saúde criticou a administração de Raelza Borges, e disse que encontrou a secretaria com muitas dificuldades no seu funcionamento.
A secretária de saúde de Cajazeiras, Luciana Abreu disse nesta sexta-feira (15) que encontrou a pasta com muitas dificuldades.
A nova secretária enumerou problemas como, o número de funcionários insuficiente, pois além da demissão dos contratados, muitos servidores efetivos da saúde são cedidos aos órgãos do Estado, como o Hospital Regional de Cajazeiras e até o Fórum da cidade.
Segundo Luciana, existia um exagero a cerca do número de servidores nas unidades de saúde do município.
“O Programa de Saúde da Família (PSF) tem uma exigência mínima de funcionários, e com um planejamento correto tem como atender a demanda sem trazer prejuízo para o funcionamento dos outros setores”, declarou.
Ela revelou ainda, que encontrou alguns postos de saúde faltando até birôs e cadeiras.
Luciana informou que mudou o funcionamento da secretaria, e definiu algumas diretorias com coordenações, como: Atenção Básica; Vigilância e Saúde e Vigilância Epidemiológica, para que a pasta possa fluir de forma direcionada.
“A demanda era concentrada em uma única pessoa (secretária), e é impossível uma só pessoa desenvolver todas as ações de uma secretaria de saúde”, disse
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário